domingo, 9 de maio de 2010

Flamengo e São Paulo ficam no empate no Maracanã

Pet faz grande partida


Flamengo e São Paulo pensaram na Taça Libertadores, e pouparam alguns titulares. Mas, mesmo esvaziado e com pouco público, o duelo dos maiores campeões do Campeonato Brasileiro teve bons momentos e terminou empatado por 1 a 1.

No dia da estréia como atual vencedor do torneio, a diretoria do Flamengo teve de administrar novamente um problema com Adriano. O atacante jogaria, mas alegou dores musculares e ficou fora do duelo e do treinamento agendado na manhã deste domingo para os jogadores poupados. Além dele, não entraram em campo Léo Moura, Maldonado, Willians e Vagner Love.

Ricardo Gomes, treinador do São Paulo, também deixou fora jogadores importantes: Hernanes, Cicinho, Rodrigo Souto e Jorge Wagner. Dagoberto e Alex Silva ficaram fora por contusão.

O Flamengo agora se prepara para partida contra o Universidad de Chile, também na quarta, às 19h30m (de Brasília) no Maracanã.

Petkovic foi o grande nome da equipe. Querido pela torcida, foi dele o primeiro bom passe ofensivo do Flamengo. Mas a jogada foi mal concluída por Everton Silva. Ao seu melhor estilo, o apoiador cobrou falta aos 20 minutos e por pouco não acertou o ângulo esquerdo de Rogério Ceni.

O São Paulo recorreu aos chutes de longa distância para assustar. Jean e Cleber Santana revezaram-se na função, mas erraram o alvo. Em uma jogada bem trabalhada, aos 17, Washington ajeitou e Richarlyson bateu para fora, dentro da grande área.

Diante da falta de pontaria dos companheiros, coube a Rogério Ceni ir ao ataque e cobrar falta no pé da trave, aos 29 minutos. A resposta foi de Kleberson logo depois. Ele dominou com a perna direita e chutou de esquerda, rente à trave.

Na sequência, Pet encontrou Juan na entrada da área. O lateral dominou, mas a finalização também passou por cima.

Rogério Lourenço trocou Fernando por Michael no intervalo. E recebeu os dividendos aos seis minutos. O apoiador fez excelente lançamento para Denis Marques. O atacante entrou na área, esperou Rogério Ceni cair, tocou no canto esquerdo e empatou.

Kleberson quase desempatou aos dez. Ele recebeu passe de Juan, fez um corta-luz e finalizou de direita. Ceni defendeu sem dar rebote. O volante fez outra boa jogada aos 18 e rolou para Pet. Ele chutou colocado, mas a zaga tricolor desviou. Na cobrança do escanteio, PET cruzou olímpico e acertou o travessão.

Pet saiu aos 30 minutos depois e, como de costume, teve o nome gritado pela torcida.

FLAMENGO 1 X 1 SÃO PAULO

Flamengo: Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Fierro), Toró, Fernando (Michael), Kleberson; Petkovic (Vinícius Pacheco) Denis Marques.

São Paulo: Rogério Ceni; Wellington (Cicinho), Miranda, Xandão, Junior César; Jean, Cleber Santana, Léo Lima e Richarlyson; Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington.

Gols: Washington, aos 45 minutos do primeiro tempo; Denis Marques, aos seis minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Juan, Everton Silva (Flamengo). Cartões vermelhos:
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: 09/05/2010. Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SP). Renda: R$ 221.155,00. Público: 7.729 pagantes (11.195 presentes)

Veja abaixo os gols da partida:

11 comentários:

  1. Pet, GENIAL! ;P
    Os passes que ele deu hoje... foi demais!
    Ele tem que jogar... ele é importante demais!

    ResponderExcluir
  2. Pet vc hj foi perfeito, mostrou q nao tem nenhum ali q amarra sua chuteira, mostrou garra e q joga por amor... so nao deixa essa do seu advogado atrapalhar vc na renovação! boa semana

    ResponderExcluir
  3. Que Legal te ver jogando jutebol com a mesma energia e vibração de um garoto. Pet;obrigafda por nos prestigiar com o seu talento.Estamos na torcida para que o Rogério seja sensato, e te escale como titular na quarta-feira. É ainda mais emocionante asistir aos jogos do Mengão quando você está em campo.
    Força sempre!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Pet, vc jogou muito bem contra o São Palo. VALEUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  5. Pet, vc é meu ídolo!!! O ídolo da nação rubro-negra da minha geração, da geração do "gol go pet" contra o vasco. sinto um orgulho muito grande em te ter no meu time. não nos abandone NUNCA!!!! Titular já!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pet, não conseguimos entender pq vc não é titular desse time, gostei de te er jogando novamente contra o são paulo, a mesma categoria de sempre..

    tomara que sua titularidade venha logo, o fla precisa muito de vc ...

    vlw, abraçoo

    ResponderExcluir
  7. Pet...Sem Duvida vc é o nosso titular!!gostamos de vc dentro e fora do gramado, como exemplo de ser humano e por expressar bens as palavras, semelhante como domina a bola!!! Já sentimos sua falta ao fim de sua carreira!!continue conosco pra sempre!!!PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  8. Pet, voce é meu ÌDOLO!!!
    Voce é titular desse time do Flamengo sem duvidas..
    Qualquer um é capaz de ver isso.
    Voce é um JOGADOR COMPLETO
    VOCE È O CARA!
    Torço SEMPRE por voce e pelo Flamengo.

    ETERNAMENTE PET.

    SOU SEU FÃ NUMERO 1.

    ResponderExcluir
  9. PET VOCE É O CARA. VOCE JOGANDO O FLAMENGO É OUTRA COISA, CADA PASSE MARAVILHOSO, SESMPRE VOCE TITULAR..PRECISAMOS DE VOCE. BJSSSSSS SUA FÃ Nº1 FATIMA CARVALHO

    ResponderExcluir
  10. pet vc e meu idolo cara
    vc nao faz noçao fui do Espirito Santo ai no Rio de Janeiro te ver jogar no jogo contra o sao paulo ano passado
    flw abraço
    idolo rubro negro

    ResponderExcluir