quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Olímpico é com petkovic (materia do dia 3/10/09)

Há quase uma década no Rio e ex-morador de Madri, cidade derrotada na disputa de ontem,Pet é o ‘Mister Olimpíada’ do Mengão. E ele tem dois gols olímpicos com o Manto Sagrado

Por Fred Gomes



Depois de o Rio de Janeiro ser eleito a sede da Olimpíada de 2016, o VENCER não
pensou duas vezes sobre qual rubro-negro entrevistaria: Petkovic, é claro. Afinal, o ídolo entende tudo do assunto. Em campo, ele tem dois gols olímpicos com o Manto. Fora dele, Pet já tem quase uma década na Cidade Maravilhosa, e morou em Madri,cidade derrotada pelo Rio na disputa de ontem.

Sobre como os gols olímpicos (são seis no total, dois pelo Fla) apareceram em sua
carreira, Pet, que esbanjava uma alegria de um autêntico carioca pela vitória do Rio,
“viajou” para a Sérvia.

- Comecei na Sérvia, batendo de sacanagem pelo Estrela Vermelha e acabei fazendo um gol. Meus gols saíram em lances de sorte. Só acho que tenho uma sorte grande, já tenho seis gols olímpicos na carreira (risos) - brincou.

Questionado se bate os escanteios com o objetivo de tentar o gol direto, ele negou e ainda brincou ao ser perguntado se tentaria um olímpico contra o Fluminense.

- Eu bato fechado, o que torna o lance mais perigoso. Eu não costumo tentar, mas se você tá me pedindo, eu vou tentar fazer outros a partir de domingo - disse, rindo.
Para fechar a entrevista com chave-de-ouro, Pet explicou porque o Rio venceu.

- Eu gosto de Rio e Madri, mas como torci mais para o Rio, vencemos (risos).


‘Vou jogar na Rio-2016’
Brincando, Pet diz que ficará mais jovem para disputar os Jogos

Em uma entrevista super bem-humorada, Pet festejou a vitória carioca avisando que disputará a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.

- Eu não podia perder, morei em Madri e no Rio. Estou muito feliz e vou jogar até 2014, para jogar a Copa (que também será no Brasil). Depois, ficarei mais jovem e disputarei a Olimpíada (risos)- disparou o cracaço.

Em um tom mais sério, mas ainda eufórico com a eleição do Rio, Pet enumerou os benefícios que os Jogos trarão para a cidade.

- Deus fez essa cidade para ser linda, ser maravilhosa. Esta eleição é uma benção
para melhorar o Rio quanto à estrutura, ao trânsito e aos prédios. Vamos ver se o governo melhora esta nossa Cidade Maravilhosa. Vai haver investimento no esporte amador. Estou muito feliz!
Qual o mais bonito?
"O gol olímpico contra o Olaria foi direto. Contra o Vasco, tive uma ajudinha do Juninho (que desviou)". 2 gols olímpicos pelo Fla: contra o Vasco, em 2000, e contra o Olaria, em 2001. Ele fez outros três pelo Flu e um pelo Vitória

Um comentário: