domingo, 11 de outubro de 2009

Com mais uma atuação brilhante de Petkovic Flamengo vira, bate São Paulo no Maracanã e se aproxima do G-4


Petkovic comemora gol do Flamengo no Maraca

Depois de chegar desacreditado ao clube, Petkovic ressurgiu e neste sábado mostrou mais uma vez quão importante é para o Flamengo na vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã. O camisa 43 fez um gol, de pênalti, e serviu Zé Roberto, que fez o segundo.

O resultado eleva para oito a série de partidas sem derrota do Rubro-Negro e deixa a equipe com 45 pontos na tabela.

A escalação de Andrade com Juan no meio-campo e Everton na lateral tornou o lado esquerdo do Flamengo ainda mais perigoso.
A primeira chance clara foi dos mandantes. Aos dez minutos, Everton Silva cruzou da direita e Denis Marques, na entrada da pequena área, mas meio sem jeito, cabeceou por cima. O camisa 9 rubro-negro teve outra boa oportunidade aos 17. Ele dominou na intermediária, avançou e bateu com perigo, à direita da baliza. Na continuidade, o Rubro-Negro demonstrou força em dois lances. Após passe de Everton, Álvaro tentou o chapéu, mas Rogério Ceni fez a defesa. Logo depois, Pet cruzou para a área, e Juan, de primeira, mandou para fora.

A pressão do Flamengo permaneceu intensa. Aos 38, Everton Silva chutou forte da entrada da área, e o goleiro são-paulino espalmou para fora. Os insistentes erros de Denis Marques irritaram a torcida e antes mesmo do intervalo o atacante foi vaiado. A última chance da primeira etapa foi rubro-negra. Petkovic, aos 45, bateu falta da lateral direita, Angelim apareceu sozinho, cabeceou, e Rogério salvou.

Pet comanda a virada.

Dominando a partida, o Flamengo não conseguia transformar a superioridade em gols. Por sua vez, satisfeito com o resultado, o São Paulo começou a retardar a partida desde os 15 minutos. Mas aos 16 surgiu o castigo, quando Toró foi derrubado por Jorge Wagner dentro da área.
A torcida pediu Pet, e o camisa 43 desperdiçou a primeira cobrança. Mas o auxiliar mandou voltar, alegando que Rogério Ceni se adiantou. Na segunda tentativa, o Pet, após receber incentivo especial de Éverton Silva bateu à la Zidane na final da Copa do Mundo de 2006 e empatou, aos 21.

Aos poucos o Flamengo reorganizou o meio-campo e partiu para a pressão final. Pet chutou de fora da área, aos 34, e Rogério Ceni defendeu. O gol da virada viria no lance seguinte. Bruno Mezenga roubou a bola na intermediária e passou para Pet, que tocou com perfeição para Zé Roberto na ponta esquerda bater cruzado rasteiro e explodir a torcida rubro-negra: 2 a 1.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o líder Palmeiras, domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário