sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Flamengo: Jogos na Memória

2º lugar: Vasco 1 x 3 Flamengo, em 2001

Ampliar Foto Divulgação/Site Oficial do Flamengo Divulgação/Site Oficial do Flamengo
Pet: gol aos 43 minutos do segundo tempo



Pré-jogo: Derrotado por 2 a 1 na primeira partida da final, o Flamengo precisava ganhar por dois gols de diferença para se sagrar tri estadual - mais uma vez diante do Vasco.

Orgulho: Foi a coroação de um time guerreiro que terminou o primeiro tempo levando o gol de empate. Foi o terceiro título seguido sobre o maior rival em decisões do Carioca. Foi a imortalização de um gol de falta (e nem era Zico na cobrança).

Memória: "Olhei para a arquibancada do Vasco, lotada, depois o Joel Santana de pé, e mais atrás o Eurico dando uma baforada com o charuto. Tudo isso numa fração de segundos. O Pet pegou a bola, e eu tirei o Santo Antônio do bolso e fiquei segurando. E aí aconteceu", Zagallo.

VASCO 1 x 3 FLAMENGO

Vasco:

Helton, Clebson, Geder (Odvan), Torres e Jorginho Paulista; Fabiano Eller, Paulo Miranda, Pedrinho (Jorginho) e Juninho Paulista; Euller e Viola (Dedé).
Técnico: Joel Santana.

Flamengo:
Júlio César, Alessandro (Maurinho), Fernando, Juan, Cássio, Leandro Ávila, Rocha, Beto (Jorginho), Petkovic, Reinaldo (Roma) e Edílson.
Técnico: Zagallo.
Gols: Edílson, aos 23, e Juninho Paulista, aos 40 minutos do primeiro tempo; Edílson, aos oito, e Petkovic, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Helton, Jorginho Paulista, Juninho Paulista, Clebson e Fabiano Eller (Vasco); Juan e Beto (Flamengo).
Estádio: Maracanã. Data: 27/05/2001. Árbitro: Léo Feldman (RJ). Público: 60.038.

Leia a materia aqui

2 comentários:

  1. eu era bem novo, mas nunca mais me esqueci.
    um dos gols que eu mais gritei e que mais me emocionam até hj.

    e tenho dito.

    flacanagem.blogspot.com
    o mais irreverente da nação

    ResponderExcluir
  2. Impressionante, no video, fiquei me lembrando... eu tava exatamente atrás do gol. parecia q a bola tinha levado meia hora pra entrar... impressionante... a dormência na espinha, o chão tremendo e akele barulho meio onda do mar, meio turbina de avião... A última imagem q me lembro dakele momento foi qdo a bola surgiu por trás da barreira, como uma lua cheia em noite anuveada, deslocando-se devagarinho de fora pra dentro... depois foi o resto... impressionante. Obrigado por tudo, Camarada!

    ResponderExcluir