segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Na Sérvia Pet dá entrevista, em sérvio, para a televisão local



Talvez os fãs e os visitantes do blog estejam curiosos para saber o que o Pet falou nesta entrevista. Segue abaixo a tradução,

Repórter: Vindo do Maracanã ( brasileiro) direto para o Marakana de Belgrado, Dejan Petkovic “ Rambo” mais uma vez em seu clube e novamente em sua casa . Acabou de conquistar um título com o Flamengo . Diga- nos algo desse retorno que fez do Brasil?

Petkovic: Ainda não conssegui nem descansar da viagem . Mal cheguei e vim direto para o “Marakana”, estive em casa apenas para deixar as coisas e almoçar rapidamente, com a intenção de trazer sorte para o “Estrela” para que sejamos campeões de outono.

Repórter: Tivemos aqui uma repercussão muito grande nos órgão de imprensa tanto áudio-televisivos quanto a imprensa escrita, que diariamente destacavam as suas grandes atuações , principalmente nesses últimos meses. Como você avaliaria este caminho vitorioso?

Petkovic: Na minha visão posso dizer se tratar de um sonho que eu jamais imaginei ter sonhando. Eu mesmo jamais sonharia com tudo isso! Esse ano foi realmente o melhor ano da minha carreira. Principalmente pela conquista do titulo de Campeão Brasileiro pelo Flamengo, depois de 17 anos da ultima conquista, fazendo com que o Flamengo se torne o maior detentor de títulos de campeão brasileiro dentre todos os clubes no Brasil e ajudando o Flamengo a figurar como o maior campeão do Brasil e também da América do Sul. É realmente uma conquista muito grande!

Retornei ao clube no meio do ano , precisamente no mês de julho , quando o clube ocupava até então a décima quarta posição na tabela de classificação foi quando comecei a jogar e junto com todo o grupo conseguimos a conquista do título. Mas eu particularmente, consegui conquistar o título de forma invicta, quando estive em campo a equipe não foi derrotada por ninguém. Alem disso recebi várias homenagens e reconhecimentos, dentre as quais eu destaco uma que serviu para coroar a minha carreira , que foi deixar as marcas dos meus pés na calçada da fama do Maracanã, me tornando o terceiro jogador europeu e o quinto jogador estrangeiro a receber tal homenagem. Recebi também reconhecimentos e homenagens de todo o estado do Rio de Janeiro, onde destaco o recebimento do titulo de cidadão da cidade do Rio de Janeiro. E para fechar o ano de 2009 com chave de ouro fui eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro, e dos cinco diferentes órgãos competentes que elegeram o melhor jogador do campeonato fui escolhido por três destes , onde os outros dois um escolheu o meu colega Adriano e o outro optou pelo meia palmeirense Diego Souza. E por isso é que digo que o ano de 2009 não foi somente um ano mas sim “ o ano”!

Repórter: Você esta com 37 anos, e depois de uma temporada dessas acho que você não pensa em dizer adeus aos campos?

Petkovic: Não. Claro que não, pois existe a intenção das duas partes que eu continue no Flamengo, tenho contrato até o mês de junho mas estamos classificados para a disputa da Copa Libertadores da América e devido a maratona de jogos e a grande disputa da competição podemos estar tratando da prorrogação do meu vínculo desde já para que as duas partes fiquem tranqüilas e protegidas, já que o valor da multa rescisória do meu contrato não intimidou os outros clubes que incluíram o meu nome em listas de reforços, e os assédios aconteceram , mesmo eu declarando abertamente que o meu desejo é realmente permanecer no Flamengo. Retornei onde sempre me senti bem, tivemos resultados positivos, antes mesmo do meu retorno eu já era um dos ídolos da torcida flamenguista, mas acho que definitivamente esta relação foi coroada agora em 2009. Posso dizer que há uma relação muito forte entre o Flamengo e eu, algo talvez parecido como a identificação que tenho aqui com o Estrela Vermelha. Mas posso afirmar que a minha relação com o Flamengo é muito, mas muito, mais forte do que a minha relação com o “Estrela”.

Repórter: Quais são os planos para o futuro? e quanto durarão as suas férias?

Petkovic: Conquistei um título brasileiro, espero trazer a mesma sorte ao Estrela Vermelha, acredito que hoje o mesmo possa sagrar-se campeão sérvio de futebol. O período de descanso é realmente curto não chega a 30 dias . mas o certo é que depois desta pequena pausa estarei começando o mais breve possível a preparação voltado para a temporada de 2010.

3 comentários:

  1. Queria ter entendido... Falta uma legenda nesse vídeo ae... Hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Há até agora o movimento Pekkovic sa Seleção Brasileira: http://petkovicselecao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. pet manda bem em qualquer campo,como servio ele ja e um bom flasileiro

    ResponderExcluir