terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Criança nascida no dia do hexa do Flamengo ganha o nome de Pet Gabriel

Rodrigo Carvalho, pai do bebê, homenageia o maestro do time rubro-negro

(Reprodução Globoesporte.com)

O dia 6 de dezembro de 2009 nunca mais será esquecido na mente dos torcedores rubro-negros. Afinal, nessa data, o Flamengo encerrou um jejum de dezessete anos sem conquistar um Campeonato Brasileiro. E o torcedor Rodrigo Carvalho teve um motivo extra para comemorar. No mesmo dia, nasceu seu filho, Pet Gabriel, uma homenagem a Petkovic, maestro da equipe rubro-negra.

Flamenguista roxo, Rodrigo é fã do sérvio desde sua primeira passagem pelo clube da Gávea. O gol do tricampeonato carioca, em 2001, conquistado sobre o Vasco, é um dos mais especiais que lembra. Para o biólogo, a chegada de Pet ao time foi o que possibilitou o título nacional.

- Eu não sou profeta, mas eu já sabia que com a chegada dele o Flamengo passava a ser candidato ao título. Esquece Adriano ou qualquer um outro. O responsável pelo hexa é o Pet. Por isso, e por achar que ele é um exemplo a ser seguido também como atleta, que dei esse nome ao meu filho – conta Rodrigo.

Assim como o título rubro-negro foi conquistado com muita dificuldade diante do Grêmio, dar o nome de Pet ao pequeno rebento, nascido na Casa de Saúde São José, zona sul do Rio de Janeiro, também não foi tarefa fácil para Rodrigo.

- Estamos enfrentando resistência de alguns familiares, principalmente tios, porque Pet remete a pet shop (loja de animais). Mas minha mulher está pendendo a aceitar numa boa. Ela também é flamenguista. Temos medo que ele seja provocado na escola, mas acho que vamos manter o nome.

Pet Gabriel nasceu antes do jogo decisivo

A paixão de Rodrigo pelo Flamengo começou na década de 80, quando o esquadrão liderado por Zico conquistou diversos títulos.

- Sem dúvida, esse time vai fazer surgir uma nova geração de flamenguistas. O curioso é que a camisa do Flamengo que eu comprei há alguns anos tem o número 6, que era o que o Andrade usava. Ele e Pet estão ajudando a formar novos rubro-negros, como o Pet Gabriel.

O fanatismo de Rodrigo é tão grande, que ele programou o nascimento do filho a tempo de voltar para casa e ver o jogo decisivo contra o Grêmio.

- Na sexta, nós soubemos que poderia ter que fazer uma cesariana e o médico pediu para marcarmos a data. Perguntou se podia ser no domingo de manhã. Eu disse que seria ótimo, porque daria tempo de ver o jogo. Ele nasceu às 8h30m e fiquei o tempo todo no hospital. Um pouco antes da partida, voltei para casa. Até para descansar um pouco e ver a partida. Foram duas emoções muito grandes no mesmo dia – finaliza Rodrigo.

2 comentários:

  1. Meu Sérvio preferido...naum tenho palavras pra t agradecer por tudo o q vc fez pelo Mengão!Vc se foi,mas sempre esteve em nossos corações.E voltou fazendo bonito!! Vc merece ser campeão!Vc foi um dos responsáveis pelas nossas alegrias,vc levantou o time!!!SRN

    ResponderExcluir
  2. Para-se duente esse pai !!
    Deve tomar esses remedios para melhorar o funcionamento celebral... nesse dia deve ter esquecido uahauhuahahuua

    ResponderExcluir