segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Campeão brasileiro no Maracanã, Petkovic recebe homenagem no Marakana

(Reprodução Globoesporte.com)

Craque do Flamengo visita o Estrela Vermelha e é exaltado pela torcida


Petkovic exibe a camisa 10 do Estrela Vermelha com seu nome: 'Rambo está em casa'

Dejan Petkovic está em casa. Literalmente. Campeão brasileiro pelo Flamengo, o sérvio está em Belgrado e no último sábado foi homenageado pelo seu ex-clube, o Estrela Vermelha, no estádio batizado em homenagem ao Maracanã carioca: Marakana.

Pet, chamado de Rambo em seu país, entrou em campo no intervalo da partida entre o Estrela Vermelha e o Spartak Zlatibor Voda, recebeu uma camisa 10 da ex-equipe, acenou para os fãs e foi muito aplaudido. O time da casa ainda venceu por 5 a 2.

O craque chegou ao clube de Belgrado em 1992, após ser revelado pelo Radnički Niš. No total, foram 140 partidas oficiais pelo Estrela Vermelha, com 39 gols. Camisa 10 do time, o jogador foi campeão da Copa da Iugoslávia em 1993, 1995 e 1996, e campeão nacional em 1995. No Marakana, Pet fez 55 jogos e marcou 17 vezes.

O site oficial do clube homenageou Pet após a visita de sábado. “Finalmente, Rambo está de volta à sua casa”, diz a página, que ainda parabeniza o Flamengo pelo título brasileiro e agradece ao jogador pelos bons tempos com a camisa do Estrela Vermelha: “Obrigado, Rambo, por todos”.

4 comentários:

  1. Vai pet, vai pet, vai pet, vai conquistar o mundo, tu é demais!!!!! Um bejo no teu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Pet,
    Toda a nossa nação te ama demais. Você faz parte da nossa história e sempre te amaremos.

    ResponderExcluir
  3. Pet,
    que a tua nação te receba com o mesmo amor e respeito que a nossa te dedica! Lembra que no país do melhor futebol do mundo (e no time com a torcida mais apaixonada), você é ídolo, craque!!! Obrigada por tudo. Felicidades!!!
    RJ, Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Levando o nome do Flamengo ao Leste Europeu. Esse cara é bom mesmo, hein!

    ResponderExcluir