quarta-feira, 3 de março de 2010

Sem o camisa 10 no dia de Zico, Flamengo recebe Madureira no Maracanã

(reprodução GLOBOESPORTE.COM)



No dia em que Zico completa 57 anos, o Flamengo não terá um camisa 10 em campo para homenageá-lo contra o Madureira. Adriano jogou na véspera com a seleção brasileira contra a Irlanda, em Londres, e desfalca a equipe na noite desta quarta-feira, no Maracanã.

Sem o Imperador, a obrigação de dar o presente ao ídolo está nos pés de Vagner Love, artilheiro do Carioca com oito gols. E a inspiração pode ser justamente Zico. O maior ídolo da história do Rubro-Negro foi carrasco do Tricolor suburbano nos tempos de jogador. Ele marcou 19 vezes em 16 jogos disputados.

- Queria dar os parabéns pelo aniversário. Sei que uma vitória seria um bom presente. É o que ele, como flamenguista, gostaria – disse o técnico Andrade.

O Flamengo goleou o Macaé por 4 a 1, na estreia da Taça Rio, e está na segunda posição do Grupo A, atrás do Fluminense no saldo de gols. Além de Adriano, o time tem outro desfalque por causa da seleção: Kleberson.

Por outro lado, Álvaro e Petkovic recuperaram-se de problemas musculares e estão à disposição. O zagueiro será titular, enquanto o sérvio segue no banco de reservas. Outra mudança foi feita no ataque. Fierro entra na vaga de Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco será adiantado para jogar ao lado de Love no ataque.

O Madureira jogou no ingrato horário de 8h no domingo e perdeu por 2 a 1 para o Boavista. Longe do horário matinal, o time suburbano quer a recuperação na “boate” desta quarta.

Mas o técnico Antônio Carlos Roy terá um desfalque importante. Goleador da equipe com seis gols, Marcelo Ramos terá de cumprir suspensão. O lateral Valdir também fica fora.

- Vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil e, com toda certeza, os desfalques vão fazer falta. Marcelo Ramos é o nosso artilheiro e Valdir estava rendendo bem no nosso novo esquema com três zagueiros. Mas acredito no potencial de todos os meus jogadores e sei que os escolhidos entrarão no time e conseguirão dar a conta do recado – afirmou o treinador.

18 comentários:

  1. Pet sem voce o flamengo ficou uma merda....

    ResponderExcluir
  2. Estou sem palavras o que fizerão com o Pet, queria saber o pensamento dele, não sei oq se passa mais estou triste, um grande jogador sempre foi decisivo no Fla acontecer isso!

    ResponderExcluir
  3. A diretoria do Flamengo está cometendo uma grande injustiça com o PET!!!

    ResponderExcluir
  4. PET, CALMA E PACIÊNCIA QUE VOCÊ RECUPERA O SEU ESPAÇO NO TIME DE NOVO, QUE NEM O ANO PASSADO. TENHO CERTEZA DE QUE NAS FASES DECISIVAS DA LIBERTA E DO CARIOCA VOCÊ ESTARÁ LÁ, LIDERANDO NOVAMENTE O TIME, ATÉ PORQUE NÃO TEM JOGADOR IGUAL A VOCÊ NO ELENCO DO MENGÃO. ABS GAROTO!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Essa historia ta me deixando mal. O Flamengo é feito de paixão,tradição e o Pet faz parte disso, mas parece que a diretoria ta deixado de lado.
    PRA QUE???

    Ta na hora dele voltar! Para que com a habilidade e carisma levante o time e a nação.

    Pet amamos você.

    ResponderExcluir
  7. Pet! por favor tenha calma, você não pode deixar nosso flamengo. o adriano e o v.love já estão de partida daqui a pouco, você é o nosso grande jogador. torço para que você logo retome seu lugar no time. um abraço roberto (twitter)

    ResponderExcluir
  8. PET.. POR FAVOR, PENSE AGORA SOMENTE NA TORCIDA DO FLAMENGO, COMO VC JÁ FEZ EM 2001! NÓS TODOS SABEMOS O QUE ESTÁ ACONTECENDO PARA VC NÃO JOGAR (SR BRAS ACUANDO ANDRADE, QUE COMEÇA A FICAR PERDIDO E SEM FORÇA). LAMENTO, MAS O SR CUCA TAMBÉM ABAIXOU A CABEÇA NO ANO PASSADO E DEIXOU DE SER CAMPEÃO BRASILEIRO.. VC É O MELHOR DE TODOS, CAMPEÃO MESMO, RESPONSÁVEL MAIOR PELO NOSSO TÍTULO ANO PASSADO E O FLAMENGO DEIXOU DE GANHAR MUITA COISA POR MANTER VC AFASTADO POR 8 ANOS DO CLUBE. FIQUE TRANQUILO: TENTAR COMPARAR O ESFORÇADO E CORREDOR VINICIUS PACHECO OU QUALQUER OUTRO A VC É COISA DE RETARDADO. O TIME PERDEU O PADRÃO COM A SUA FALTA É PARECE UM CARROSSEL QUE RODA, RODA E NÃO SAI DO LUGAR. DAQUI A POUCO NÃO VAI TER COMO PRESCINDIR DE VC E ACHO QUE NO FINAL, VC É QUEM VAI LEVANTAR A TAÇA DE NOVO. GRANDE ABRÇAO E OBRIGADO POR TUDO, CRAQUE!!

    ResponderExcluir
  9. Saudade da garra, dos gols , dos incentivos de Pet. Você faz falta no time. Estou decepcionada com a direção do Fla pela falta de consideração com o jogador. Infelizmente o meu time não aprendeu nada com os erros do passado.

    Elaine

    ResponderExcluir
  10. Pet vc é sinistro !!! o último e legitimo camisa dez em ação no futebol brasileiro. Do alto da sua sabedoria, experiência e indiscutível talento eu so te peço que tenha calma e tranquilidade, pois as mesmas pessoas que hoje estão te tratando com indiferença e desrespeito irão te aplaudir. Quero que saiba de uma coisa. A Nação estará sempre com vc, pois te amamos. Vc é eterno.

    Fique conosco e certamente comemoraremos muitos títulos ainda.

    um forte abraço

    Marcelo Bello

    ResponderExcluir
  11. PET - ESTA BABAQUICE TEM DATA E HORA PARA ACABAR! MARCOS BRAS ESTÁ CONSEGUINDO UM INIMIGO COM 35 MILHÕES DE TENTÁCULOS - NÃO DÁ PARA FUGIR!!! VC É MELHOR QUE TODO O TIME JUNTO E VAI CALAR A BOCA DELES DE NOVO... ESPERO QUE O ANDRADE NÃO ACREDITE EM PAPAI NOEL E ACHE QUE TEM ALGUÉM MELHOR QUE VC NÃO SÓ NO FLAMENGO, MAS NO FUTEBOL BRASILEIRO. CONTINUE TREINANDO QUE O TIME VAI PRECISAR DE VC - ADRIANO, LOVE (HATE NA REALIDADE), PACHECOS E KLEBERSONS SÃO ENGANAÇÃO! VC É REALIDADE, É MUDANÇA E É DECISÃO! NÃO ESMOREÇA QUE A TORCIDA INTEIRA ESTÁ COM VC. SEU AMIGO CARLÃO. CONFIAMOS EM VC! NÃO NOS DEIXE, PELO AMOR DE DEUS!!

    ResponderExcluir
  12. Eu estava acompanhando as notícias de esporte sobre o Fla em diversos sites...Mas fiquei imaginando se vc teria um blog ou algo parecido e aí achei esse.....Infelizmente não sabia da existe anteriormente.....Mas a procura por um blog em nome do PET foi justamente para fazer o que essa galera vem fazendo aqui....APOIAR.....Eu estava envergonhada da maneira como a diretoria e até mesmo o nosso técnico está lidando com essa situação....Mas encontrar esse blog e aqui ler os recados de apoio a sua pessoa me deixa novamente orgulhosa de fazer parte dessa nação.....Talvez aqueles idiotas que comandam o Flamengo tenham a memória curta, mas nós torcedores não....Vc foi o nosso Herói em 2009, sei que um cara sozinho não ganha nada, mas vc foi imprescindível para a conquista....Liderou a garotada até o final....Vc é oara....Amarrento kkkkkk, com certeza, mas ninguém pode dizer que vc não tem garra, vontade de ganhar e um futebol lindo de se ver.....Acredito sim que vc voltou fora de forma depois das férias e quem não voltou? Acredito sim que vc errou ao sair do MARACA naquele jogo contra o FLU....Mas acredito também que isso serve de aprendizado....PET se vc lê esses comentários (vai saber) queria pedir para vc se dedicar ainda mais ao futebol....Vc ainda será muito feliz no MENGÃO e nós com vc!
    Tudo de bom garoto (mesmo com os 37 vc ainda é um garoto sim)....E muito sucesso é o que deseja uma grande fã sua e uma torcedora incondicional do FLAMENGO!

    Barbara

    ResponderExcluir
  13. REALEMTE É UMA GRANDE SACANAGEM O QUE ESTÃO FAZENDO COM O PET..... COLOCÁ-LO JÁ NO FINAL DO JOGO, NÃO DÁ PRÁ ENGOLIR........MUITA FALTA DE TUDO DE TODOS DA COMISSÃO TÉCNICA. PET SAUDADES E MUITAS DO SEU GRANDE FUTEBOL. ESTAMOS ANSIOSOS POR TODA QUESTÃO. TE AMAMOS MUITO, BJSSSSSSSSS E QUE DEUS OLHE SEMPRE POR VOCE. SUA FÃ Nº 1 FATIMA CARVALHO

    ResponderExcluir
  14. e o Andrade começou com a baboseira de treinador, preferindo escalar o Fierro, depois lançando o Ramon e mantendo o Pet fora, Foi só ganhar o campeonato e o eterno extra-campo, toma conta do Flamengo, começou com o o Braz, que adora um microfone e gosta ainda mais de falar besteira, agora o treinador que foi muito bem no campeonato brasileiro extamente por fazer o que os outros não faziam que era escalar o Gringo desde o início das partidas, se o cara não jogar como vai voltar a forma física e técnica, ter dúvidas entre ele e o Ramon passou do limite, tando o Ramon quanto o Vinicios Pacheco são jogadores para o futuro, é duro ver somente correria em campo, sem a técnica que nos deu o campeonato passado, e o Adriano é isso ai, conforme o Marco Braz disse em voz alta, ele e o Vagner Love, podem fazer o que quiserem! com um diretor assim não vamos muito longe, ganhamos um título por sorte e esse senhor já se acha o Papa das negociações, não foi capaz de fazer o mínimo que seu cargo tem como principal função, que admistrar os conflitos, bastou o Pet reclamar que ele logo contou para toda a imprensa, fez carnaval, procurou os microfones, quando deveria ter ficado quieto e administrado o caso internamente. Andrade por favor, volte a ver o futebol que te consagrou, a sua frente jogavam Zico e Adilho, não venha com Fierro, Ramon ou Vinicius Pacheco para armar um meio campo que é mediocridade sem tamanho essas opções.

    ResponderExcluir
  15. PET DEIXA ESSES CARAS PRA LA POIS NÓS PRECISAMOS DE VC É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO RETOMAR SUA VAGA DE VOLTA POIS ACREDITAMOS NNO SEU PROFICIONALISMO E ALEM DE TUDO NO SEU FUTEBOL, ESTAMOS JUNTOS NÃO DESANIME, SEI QUE DARA MUITAS ALEGRIA A ESSA TORCIDA MARAVILHOSA QUE TANTO TE APOIA...... VAMOS, VAMOS, PET VAZER AQUELES GOLS LINDOS.....

    ResponderExcluir
  16. http://colunas.sportv.globo.com/expressodabola/2010/03/05/pet-e-a-reciclagem/

    ResponderExcluir
  17. http://colunas.sportv.globo.com/expressodabola/2010/03/05/pet-e-a-reciclagem/

    ^
    :
    :
    voce e o cara....
    por isso.....

    ResponderExcluir
  18. Pet, como flameguista que sou.. venho pedir que você pare com essa quebra de braço com a diretoria.. você é muito importante para o nosso FLAMENGO. O meu maior sonho é ver você encerra a carreira no mengão...
    Volta a se empenhar nos treinamentos e nos jogos quando entrar nas partidas.. você já deu uma reposta ano passando, quando muitos achavam que você estava acabado e que só queria receber o dinheiro do acordo. Pensa nessa nação FLAMENGUSITGA QUE TANTO TE AMA.
    OBRIGADO POR TUDO QUE FIZESTE POR NÓS.
    Cardoso - Recife PE

    ResponderExcluir