domingo, 30 de maio de 2010

Mais fotos: Flamengo x Grêmio



Pet é o destaque da partida, mas lamenta o empate

Autor do gol rubro-negro, jogador agradece o carinho da torcida e ganha os elogios do treinador, que fala em lhe dar mais liberdade em campo


petkovic comemora, flamengo x grêmio
Petkovic vibra com o gol contra o Grêmio
(Foto: Maurício Val/Vipcomm)

A atuação de Petkovic contra o Grêmio, foi considerada a melhor que ele teve em 2010.
Com contrato renovado, entrou em campo mais tranquilo, jogou muito e mostrou futebol e motivação.

Além dos aplausos da torcida, o jogador também ganhou os elogios do técnico Rogério Lourenço. Mas, minutos depois do amargo empate com o Grêmio, postou uma mensagem em seu Twitter lamentando o resultado final e agradecendo o carinho recebido.

- Oi pessoal obrigado pelo apoio uma pena não temos feito mais um hoje, a vitória seria um belo presente para mim, eu queria tanto 3 pontinhos (sic) – escreveu Pet em seu miniblog na Internet.

Autor do único gol rubro-negro no jogo, PET também distribuiu bons passes e teve uma participação mais ativa ao longo dos minutos que ficou em campo. Tanto que a atuação rendeu comentários positivos do treinador e planos de lhe dar mais liberdade em campo.

- É natural que ele busque o jogo. Então temos de procurar fazer uma forma em que ele esteja à vontade em campo, e encontre o posicionamento para criar as jogadas. Hoje (sábado) ele foi bem. De repente, até pela vontade de ter renovado o contrato estava querendo jogo – disse Rogério Lourenço.

É possível que Petkovic já enfrente o Palmeiras na próxima quarta-feira, em São Paulo, com a camisa 10, que vinha sendo usada por Adriano. Contra o Grêmio, atuou com a 43.

sábado, 29 de maio de 2010

1 a 1 no Maracanã

Flamengo fica no empate contra o Grêmio em jogo onde Petkovic entrou como titular e com o contrato renovado. Em um primeiro tempo brilhante, Pet bate colocado e abre o placar aos 7 minutos. Aos seis minutos do segundo tempo, o zagueiro do Grêmio Rodrigo empatou a partida.

Aos 19 minutos do segundo tempo o Sérvio foi substituido por Ramon.

Veja o vídeo do gol do Pet:

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Petkovic acerta renovação de contrato com o Flamengo

(Reprodução Globoesporte.com)

Advogado do sérvio deve retirar ação na Justiça. Com isso, o jogador fica na Gávea até dezembro de 2011



Depois de capítulos contraditórios, Petkovic, enfim, renovou com o Flamengo. A diretoria almoçou com o jogador e seu empresário, na tarde desta sexta-feira, e deixou praticamente sacramentada a permanência dele até dezembro de 2011 na Gávea. Por conta do acerto, o advogado do sérvio deve retirar a ação que movia contra o clube na Justiça.

Esse era o principal empecilho para que a renovação acontecesse. Afinal, o Rubro-Negro poderia ter uma quantia significativa das suas receitas penhorada por não ter cumprido o acordo firmado no retorno de Pet à Gávea, em 2009. Nele ficava determinado o parcelamento dos cerca de R$ 16 milhões que o clube deve ao atleta.

Pelo novo contrato, Petkovic, que está com 37 anos, terá um aumento de 50% no salário. Ele continuará recebendo as parcelas pela dívida normalmente.

- O Petkovic é um jogador experiente, tem uma história bonita no Flamengo e ficamos contentes por termos conseguido chegar a um final feliz nesta negociação. Este não foi o primeiro passo que demos para a manutenção de um elenco forte, mas é o primeiro que estamos divulgando. Aliás, só divulgamos alguma coisa quando está realmente concretizada. Não costumo falar antes de acontecer. É assim que venho trabalhando e essa é a nossa postura - afirmou a presidente Patrícia Amorim.

Mais um capítulo para definição da renovação do contrato:

Porém, ação judicial ainda complica a negociação, pois, o Flamengo corre grande risco de ter algumas de suas receitas penhoradas.



O futuro de Pet no Flamengo vem sendo discutido em uma série de capítulos. Na última quarta-feira, o empresário de Pet, Josias Cardoso, teve mais uma reunião com a diretoria rubro-negra para tratar do assunto. Apesar do imbróglio judicial que atrapalha a negociação, todas as partes seguem otimistas de que o sérvio renovará seu contrato, que termina no próximo dia 15.

Porém, para isso acontecer, Flamengo e Petkovic precisam chegar a um acordo. O fato de o advogado dele ter acionado o clube na Justiça por descumprimento do acordo firmado em 2009 tem atrapalhado toda a negociação.

Tudo porque o acordo firmado em 2009 para Petkovic retornar ao Flamengo previa que, em caso de 90 dias de atraso no pagamento das parcelas das dívidas com ele ou seu advogado, o jogador poderia interromper tudo. Foi isso que aconteceu a partir de outubro de 2009, quando as parcelas começaram a não ser pagas. Quando Patrícia Amorim assumiu o clube, sua gestão seguiu sem cumprir o acordo por considerar que a responsabilidade era da administração anterior, motivando o advogado do sérvio a acionar a Justiça.

Na última quarta-feira a presidente Patrícia Amorim, o vice de futebol, Hélio Ferraz, e o vice de finanças, Michel Levy, tiveram um novo encontro para discutir todo o assunto. Apesar de todo o problema jurídico, que ainda está longe de uma solução, todos deixaram a reunião animados.

- Estamos caminhando para uma solução para que o Petkovic continue no Flamengo – disse Hélio Ferraz.

Josias Cardoso também se mostrou confiante na assinatura de contrato até maio de 2011 e ressaltou que seu jogador sempre esteve disposto a colaborar com o Flamengo.

- Eu e o Pet sempre estivemos otimistas. A negociação caminhou bem na última reunião que tivemos, seja na parte do contrato de trabalho ou na parte do acordo. Pet sempre deixou clara qual é a sua vontade, apesar de ter ficado com certo trauma depois do que aconteceu com a diretoria anterior de futebol (liderada por Marcos Braz). Mas a atual diretoria está sabendo lidar com respeito com o Pet, que chegou a abrir mão de R$ 8 milhões para voltar ao Flamengo. Acho que a questão jurídica poderá ser atenuada – disse o empresário, sem garantir que a ação será retirada.

Segundo ele, o que deve acontecer é uma nova forma de parcelamento da antiga dívida que Pet cobrava do Flamengo na Justiça que motivou o acordo assinado em 2009. Dessa maneira, o clube não ficaria com as suas receitas penhoradas. Em compensação, como os valores da dívida rubro-negra com ele e seu advogado devem aumentar por conta do atraso no pagamento, as parcelas devem ser mais caras ou o número de prestações aumentará.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Lancenet: Petkovic lança novo site oficial

<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&playlist=videoByUuids:uuids:43236944-b035-4a78-8d44-9884084455d9&showPlaylist=true&from=IV2_pt-br_lancenet&fg=lancenet" target="_new" title="Pet lança site e revela teor da conversa com Adriano">Vídeo: Pet lança site e revela teor da conversa com Adriano</a>

"Eu participei das decisões de todos os produtos. Temos que ser perfeccionistas em momentos como esse. O site tem até a minha musiquinha ("É o pet... é o pet... é o pet"), mas de tanto escutar, já enjoei e quando entro no site coloco logo no mudo - disse aos risos." - Petkovic

PET LANÇA NOVO SITE

Em noite especial com a presença de familiares, amigos, autoridades e toda a mídia esportiva do Rio de Janeiro, Petkovic lançou seu novo site.



Petkovic recebeu os convidados em sua pizzaria no Condomínio Mandala na Barra da Tijuca - "PIZZA DO PET".

O novo site tem como diferencial a linguagem utilizada na sua criação, além de um layout completamente renovado e inovador. No novo web site, a navegação é muito mais atraente e diferente dos sites atuais. Sua navegação é totalmente horizontal.

A nova tecnologia implementada nesse projeto busca tornar nosso web site mais dinâmico. Com a possibilidade de inserir notícias o mais rápido possível em qualquer parte do mundo, criando um meio de comunicação atualizado para a mídia e os fãs. Com a forma de utilização do site ele passa a ser a fonte mais atualizada de informações sobre os acontecimentos que envolvem o ídolo.

Com matérias sobre o craque, com números de gols, times, fotos, vídeos, e muito mais.



Outro principal ponto forte do site é a integração com mídias sociais, twitter, perfil do orkut, blog e também o youtube.

Com essa tecnologia, o site foi desenvolvido para estar nos principais sistemas de busca, como google, yahoo.. etc. Facilitando as buscas do site pelos fãs e outros interessados.

ÁREA DE PRODUTOS

Uma galeria de produtos ficará disponível e serão sempre atualizados no site para que os interessados possam adquirir novidades.

O internauta poderá efetuar a compra, se cadastrar e receber informações sobre aquele lançamento que estará à venda, em primeira mão.

As compras serão efetuadas totalmente pela internet, através de todas as formas de pagamentos, tudo 100% on-line, pela loja virtual, que será lançada em breve.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mesmo vencendo o Flamengo não se classifica

O Flamengo jogou bem e lutou até o final, mas mesmo vencendo o Universidade de Chile, em Santiago, por 2 a 1, o time não se classifica e se despede da Libertadores da América.

O Rubro-Negro precisava vencer por 2 gols de diferença e abriu o placar com Vagner Love ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, sob chuva de moedas, pedras e até bolas de golfe, em um péssimo exemplo da torcida anfitriã, o Flamengo voltou a campo, mordido e literalmente machucado, com Petkovic no lugar de Michael. Em um descuido da defesa, Montillo empatou e minutos depois Adriano colocou o Flamengo na frente novamente. Mas ainda era pouco.

O Flamengo agora tem seu foco voltado para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Prudente, no próximo domingo, no Maracanã.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pet recebe visita de ex-companheiro de Clube:



Pet recebeu uma visita ilustre no início da tarde desta quinta-feira, no hotel em que a delegação rubro-negra está hospedada, em Santiago. O ex-jogador da seleção chilena Ivan Zamorano.

Pet e Zamorano jogaram juntos pelo Real Madrid, em 1995. O encontro cordial foi rápido, mas cheio de sorrisos.

sábado, 15 de maio de 2010

1 a 1 : Flamengo fica no empate contra o vitória

Debaixo de muita chuva e de unforme novo, o Flamengo não conseguiu superar os donos da casa. O time carioca vencia o Vitória, no Barradão, com gol de Vagner Love, quando Elkson conseguiu o empate aos 41 minutos do segundo tempo.

O Fla jogou com seu terceiro uniforme, azul e amarelo, uma homenagem às cores da fundação do clube.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Flamengo perde para a La U e depende de vitória no Chile

O Rubro-negro atuou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo e mesmo assim foi não venceu e ficou no 3 a 2 contra o Universidade do Chile. Os dois times disperdiçaram chances e o Fla poderia ter deixado o gramado com um resultado ainda pior.

Esse resultado deixa o Flamengo em situação delicada na Taça Libertadores. O time precisará vencer por dois gols de diferença para chegar à fase semifinal do campeonato, na próxima quinta-feira, em Santiago.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Petkovic recebe conterrânea campeã mundial de boxe

(Crédito: Márcia Nogueira)


Duda Yankovich também treinou no Estrela Vermelha, da Sérvia


Entre os convidados recebidos por Petkovic na reinauguração de sua pizzaria, na Barra da Tijuca, estava Duda Yankovich. A bela moça é campeã mundial de boxe e também nasceu na Sérvia, onde treinou no Estrela Vermelha, clube em que Pet foi ídolo. No Brasil, Duda mantém grande amizade com o apoiador rubro-negro.

(Reprodução http://www.lancenet.com.br)

domingo, 9 de maio de 2010

Flamengo e São Paulo ficam no empate no Maracanã

Pet faz grande partida


Flamengo e São Paulo pensaram na Taça Libertadores, e pouparam alguns titulares. Mas, mesmo esvaziado e com pouco público, o duelo dos maiores campeões do Campeonato Brasileiro teve bons momentos e terminou empatado por 1 a 1.

No dia da estréia como atual vencedor do torneio, a diretoria do Flamengo teve de administrar novamente um problema com Adriano. O atacante jogaria, mas alegou dores musculares e ficou fora do duelo e do treinamento agendado na manhã deste domingo para os jogadores poupados. Além dele, não entraram em campo Léo Moura, Maldonado, Willians e Vagner Love.

Ricardo Gomes, treinador do São Paulo, também deixou fora jogadores importantes: Hernanes, Cicinho, Rodrigo Souto e Jorge Wagner. Dagoberto e Alex Silva ficaram fora por contusão.

O Flamengo agora se prepara para partida contra o Universidad de Chile, também na quarta, às 19h30m (de Brasília) no Maracanã.

Petkovic foi o grande nome da equipe. Querido pela torcida, foi dele o primeiro bom passe ofensivo do Flamengo. Mas a jogada foi mal concluída por Everton Silva. Ao seu melhor estilo, o apoiador cobrou falta aos 20 minutos e por pouco não acertou o ângulo esquerdo de Rogério Ceni.

O São Paulo recorreu aos chutes de longa distância para assustar. Jean e Cleber Santana revezaram-se na função, mas erraram o alvo. Em uma jogada bem trabalhada, aos 17, Washington ajeitou e Richarlyson bateu para fora, dentro da grande área.

Diante da falta de pontaria dos companheiros, coube a Rogério Ceni ir ao ataque e cobrar falta no pé da trave, aos 29 minutos. A resposta foi de Kleberson logo depois. Ele dominou com a perna direita e chutou de esquerda, rente à trave.

Na sequência, Pet encontrou Juan na entrada da área. O lateral dominou, mas a finalização também passou por cima.

Rogério Lourenço trocou Fernando por Michael no intervalo. E recebeu os dividendos aos seis minutos. O apoiador fez excelente lançamento para Denis Marques. O atacante entrou na área, esperou Rogério Ceni cair, tocou no canto esquerdo e empatou.

Kleberson quase desempatou aos dez. Ele recebeu passe de Juan, fez um corta-luz e finalizou de direita. Ceni defendeu sem dar rebote. O volante fez outra boa jogada aos 18 e rolou para Pet. Ele chutou colocado, mas a zaga tricolor desviou. Na cobrança do escanteio, PET cruzou olímpico e acertou o travessão.

Pet saiu aos 30 minutos depois e, como de costume, teve o nome gritado pela torcida.

FLAMENGO 1 X 1 SÃO PAULO

Flamengo: Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Fierro), Toró, Fernando (Michael), Kleberson; Petkovic (Vinícius Pacheco) Denis Marques.

São Paulo: Rogério Ceni; Wellington (Cicinho), Miranda, Xandão, Junior César; Jean, Cleber Santana, Léo Lima e Richarlyson; Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington.

Gols: Washington, aos 45 minutos do primeiro tempo; Denis Marques, aos seis minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Juan, Everton Silva (Flamengo). Cartões vermelhos:
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: 09/05/2010. Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SP). Renda: R$ 221.155,00. Público: 7.729 pagantes (11.195 presentes)

Veja abaixo os gols da partida:

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fotos de Petkovic no Shanghai

Essas são arquivo da época em que o Sérvio jogou no SHANGHAI, clube que defendeu na CHINA.