segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pet nega aposentadoria e diz que Grêmio não fará corpo mole

(reprodução terra.com.br)

(Gustavo Tilio/Futura Press)

Dejan Petkovic, meio brasileiro e meio sérvio, figura entre os dez mais elegantes da revista VIP

Nesta segunda-feira, 30, o meia flamenguista Dejan Petkovic tinha a agenda cheia na capital paulista. Pela manhã, entrevistas na ESPN. Antes do almoço, uma passada rápida no seu alfaiate. À tarde, voa de volta para o Rio de Janeiro.

Saiu de casa com tudo programado. Foi de camisa listrada, vermelha e branca, mas, antes das entrevistas, trocou por uma branca e azul. "Combina com a cor dos olhos", conta seu irmão mais velho, o ex-jogador de futebol Boban. Pet, como é chamado, figura entre os 10 mais elegantes da revista VIP e a Terra Magazine concede uma entrevista no trajeto que separa a zona oeste do centro da cidade, onde ele iria escolher os tecidos do seu próximo modelo.

Vaidoso, sim. "Mas não demoro para me arrumar", diz enquanto olha para seus dois celulares tocando ao mesmo tempo. "É sempre assim, viu?", brinca. Pet fala baixo e olha nos olhos, chama o motorista de "motoca". Adora pizza. Prova disto é a pizzaria que mantém na cidade do seu coração: Rio de Janeiro.

No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Grêmio; última etapa pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Pet, apelidado aos 14 anos de Rambo, está confiante no seu trabalho junto à equipe e diz que não importa o que o Grêmio decida fazer, em relação ao rival Internacional - em segundo lugar na tabela - "o Flamengo vai entrar para jogar, para dar o melhor de si e mostrar todo o trabalho que fizemos nesses últimos tempos".

Já na loja onde faz suas roupas há três anos "e meio", enfatiza, ele brinca com todos. Um dos atendentes, corintiano, diz: "Vocês nos devem esse título!"

Para o meia, o Corinthians não favoreceu o clube carioca. Como prova disto mostra sua canela machucada: "Viu, eles brigaram mesmo, entraram com tudo. A nossa sorte é que eles estavam sem alguns jogadores."

"Ele é exigente com cores, corte do terno. Ele escolhe tudo, mas não é dos mais chatos", brinca o atendente.

Leia abaixo a íntegra da entrevista:

Terra Magazine - Este pode ser o seu primeiro título no Brasileirão. Você disse uma vez que seria um bom título para encerrar a carreira. Pensa em parar? Pretende jogar a Libertadores?
Dejan Petkovic -
Sim, é verdade, este pode ser o meu primeiro Brasileirão, que é um título muito importante na minha carreira. Tive, já, vários outros e, na verdade, o meu maior título foi colocar meus pés na calçada da fama do Maracanã. Esse título foi muito importante. Mas não pretendo parar de jogar depois disso. Não pretendo, não. Espero que eu consiga continuar jogando, temos Libertadores no ano que vem, trabalhamos muito para conquistar isso e, inicialmente, era o que queríamos. Eu quero jogar, sim. Agora, estamos em condição de brigar pelo título e é o que estamos fazendo.

Os críticos do campeonato de pontos corridos reclamavam de falta de emoção, mas agora, nesse Brasileirão, emoção é o que não falta, né?
Com certeza, emoção pra cima e para baixo.

Como assim?
Tanto os que disputam o título têm chances, quanto os que estão perto da zona de rebaixamento. Tudo pode acontecer. É muito emocionante e não é injusto, como é no mata-mata. No modelo antigo, se um clube era muito mais forte, a gente já sabia desde o começo quem iria ganhar e, num determinado ponto do campeonato, já estava tudo decidido. Agora já não é bem assim.

Torcedores e integrantes do clube gaúcho, Grêmio, que vocês enfrentam no domingo falaram em tirar o pé do acelerador contra o Flamengo para não beneficiar o Internacional. O que você acha disso?
Hum... na verdade, não me importo com o que dizem, me importo com o que nós vamos fazer nesse domingo. Vamos jogar com tudo o que sabemos, com tudo o que conquistamos ao longo desse campeonato. O Grêmio é uma equipe séria, não acredito que eles fariam isso, é um clube campeão mundial, brasileiro, eles não precisam fazer isso. Mas o que importa mesmo é o que nós faremos.

O Flamengo cresceu no segundo turno...
Sim, e como, eu cheguei, Adriano... A equipe está muito unida, trabalhando muito bem junta, está ficando sólida, sabe? É como uma rede de nós. Se está tudo bem amarradinho, não desata. É assim que estamos, as pessoas estão desempenhando bem os seus papéis.

E qual o seu papel nessa equipe?
O meu papel é trazer a minha experiência. Tenho 37 anos, joguei em vários clubes e gosto muito de jogar no Flamengo, tenho coisas a passar e hoje sou 110% profissional, posso colaborar muito com o clube e justamente por isso que voltei. Para amadurecer a equipe que estava se formando, se consolidando.

Os jogadores foram recebidos com muita festa. A torcida está muito confiante. É perigoso comemorar essa vitória tendo em vista que "tudo pode acontecer"...
Não acredito que estejamos cantando vitória antes. Estamos bem realistas. Queremos fazer o nosso trabalho, acreditamos, a esperança da torcida, é claro, que reacendeu. Para quem queria apenas a Libertadores, disputar o título é trazer esperança. Mas é normal, a torcida vai comemorar sempre. Comemoraram domingo passado e, se Deus quiser, vão comemorar esse domingo também.

Qual é o peso da mídia flamenguista?
O Flamengo surpreendeu. Fez um primeiro turno insatisfatório para almejar a disputa de título. É claro que as atenções vão se voltar mais para o clube nessa reta final.

Seu predileto é o Adriano, seu exemplo, o Zico. O que acha de ser comparado ao Zico e como é jogar com o Adriano?
Ser comparado ao Zico é uma honra. O melhor elogio que recebi na minha vida foi dele. Lembro que quando eu cheguei, já sabia que jogaria com a camisa dele, eu sempre fui fã dele. Mas fiquei assustado com a adoração que as pessoas têm por ele. Isso me deixou com medo de não fazer jus ao que aquela camisa representava para o Flamengo. Um belo dia, encontrei com Zico e ele me disse que eu merecia estar ali e estava fazendo muito bem. Isso foi a maior honra, nossa...

E o Adriano?
Para mim, o Adriano é o melhor do Brasil hoje. Ele está disputando a artilharia e é muito bom jogar com ele. Ele superou seus problemas pessoais e conseguiu casar sua vida ao Flamengo, por isso cresceu tanto. O time todo é muito bom, está crescendo muito e me deixa muito feliz saber que estamos próximos do título e conquistamos a Libertadores.

Quando você foi contratado pelo Flamengo, muitas pessoas criticaram o clube. Você falou muito pouco sobre isso. Você treinava mais do que os demais para retomar o preparo físico?
Quando o Flamengo me chamou, muitos criticaram, não acreditaram. Foi uma negociação muito difícil. Eu queria voltar e sabia que poderia ajudar o clube que não tinha jogador na minha posição, como ainda não tem. Tanto que, se eu não jogo, tem que remanejar o time. E eu não posso jogar sempre, né? Já tenho 37. (Risos). Mas é verdade, eu sabia que teria que fazer por merecer e treinei muito para recuperar a forma. Mas era o que eu queria, ajudar o Flamengo, ajudar a folha de pagamentos do clube, ajudar o clube a terminar bem o ano.

Você recebe menos do que deveria receber...
Sim, é verdade, mas não me importo. Gosto de estar aqui, gosto da torcida e preciso mostrar que mereço estar aqui e o quanto eu quero que o clube vá para frente.

Você recebeu o título de cidadão do Estado do Rio de Janeiro...
Ah, sim, foi o maior orgulho. Na verdade eu recebi em 2001, mas só me entregaram agora. Várias pessoas, entre elas deputados que me escolheram para a titulação, reconhecem o que fiz pelos clubes cariocas, tenho muito carinho pela torcida, respeito por ela e pelos clubes. Na Copa, você é mais brasileiro ou mais sérvio?
Na Copa... bom, eu sou sérvio, gosto muito do meu país. Torço para a Sérvia, para o Brasil, para a Itália, minha primeira filha nasceu lá, e Espanha. Ou seja, estou sempre feliz, de um jeito ou de outro, estarei feliz.

Pretende voltar para a Sérvia?
Eu vou para lá todas as minhas férias. Mas voltar agora, não penso. Quero esperar as minhas filhas terminarem a escola. Quando elas forem para a faculdade, o mais provável é que vamos para fora.

Qual técnico brasileiro você mais admira?
Olha, eu sempre admirei os técnicos europeus e sempre achei os técnicos brasileiros todos muito semelhantes. Mas acredito que o Ricardo Gomes possui um diferencial muito importante. Ele é um técnico brasileiro que tem características de europeu. Acho que esse toque é fundamental e justifica o bom trabalho que ele está fazendo e que fez ao longo de sua carreira. Mas Andrade está mostrando um ótimo trabalho, recebeu uma chance e está provando que é bom técnico, tanto quanto foi bom jogador.

Mudando de assunto, completamente, para falar a verdade. Você tem uma pizzaria? Isso é verdade? O que aconteceu com ela?
É, tenho sim, tenho uma pizzaria no Rio, tive uma maior, mas agora tenho só essa pequena. Gosto muito de pizza e tenho muitos amigos italianos. Por isso, tenho (risos).

Você está entre os 10 mais elegantes da revista VIP. Demora demais para escolher a sua roupa?
(Risos) Viu só?! Mas eu não demoro, não, até que sou rápido para me arrumar.

Você jogou na seleção do seu país?
Não e acho que não jogarei mais. Tenho que ser realista. Se não joguei até agora, não será aos 37 anos que jogarei. Mas eu adoro ir às Copas e na próxima eu vou, como torcedor, mas vou. (NR: Petkovic jogou pela seleção da Iugoslávia até 1998, mas nunca defendeu a Sérvia, que resultou da fragmentação da antiga república)

Quando fica pronto o documentário que o seu irmão está fazendo sobre a sua vida?
Ih... você sabe como são cineastas, né? Dizem que no meio do ano que vem. Espero que saia antes da Copa - O irmão, Boban, ex-jogador, interrompe a entrevista - "O melhor, nós já temos, a personagem principal. Nós somos uma família peculiar".

domingo, 29 de novembro de 2009

Fla bate o Timão e se aproxima do hexa

Depois do 0 a 0 do último jogo conta o Goiás, o Flamengo fica a uma vitória de conquistar o título Brasileiro. Com uma vitória por 2 a 0, gols de Zé Roberto e Léo Moura, contra o Corinthians e com a derrota do São Paulo para o Goiás o Flamengo chegou peça primeira vez ao topo da tabela com 64 pontos.

O Flamengo, sem Adriano, enfrentou um Corinthians desmotivado, que perdeu Edu e Ronaldo logo no primeiro tempo.

O time e torcida rubro-negra agora se preparam para o transformar o Maracanã no palco de uma grande festa no próximo domingo, onde o Fla recebe o Grêmio. Assim como fez no empate com o Goiás, que impediu a liderança carioca na semana passada, a torcida deve lotar o estádio e, enfim, voltar a comemorar um título brasileiro, algo que não acontece desde 1992.

Petkovic marca gol também fora de campo



Foi inaugurado em novembro, em Juiz de Fora, o IDHInfoteste, espaço destinado a trabalhar diversos eventos dentro do ambiente corporativo, na área de gestão e desenvolvimento de pessoas, focando: educação e treinamento.

Além dos espaços de convivência e áreas de treinamento, o IDHInfoteste possui um espaço destinado ao craque Petkovic. Ali poderão ser vistas fotos de diversos momentos da carreira do jogador no Brasil, assim como as camisas com que o sérvio jogou.

Veja o vídeo com entrevista com o Pet:

TV ZINE #139 :: Dejan Petković from Zine Cultural on Vimeo.



Leia a matéria completa clicando na imagem abaixo:

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Petkovic quer que Flamengo tome cuidado



Fazia tempo que o Flamengo não chegava ao final do Campeonato Brasileiro com chance de disputar o título da competição. Por isso, nesse momento de decisão, todo cuidado deve ser tomado para que a equipe não se atrapalhe. Esse é o pensamento dos jogadores rubro-negros, como contou Petkovic, nesta quarta-feira, após o treino no Ninho do Urubu.

– Temos de tomar cuidado com o que vamos falar. Qualquer coisa pode ser usada para atrapalhar a nossa equipe. Uma palavra ou outra mal interpretada pode complicar tudo – disse Petkovic.

Em relação à partida de domingo contra o Corinthians, Pet espera um confronto muito difícil.

– A vitória será um resultado importante para nós. Com a rivalidade que existe, acredito que eles vão entrar para ganhar a partida, mas tenho confiança de que podemos vencer a equipe deles – finalizou.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Petkovic,está entre os finalistas do Craque da Galera 2009

Ganhador do prêmio será conhecido no dia 7 de dezembro

Dois representantes de times cariocas e um de um clube paulista são os finalistas do Craque da Galera, premiação que faz parte do Craque do Brasileirão 2009. Petkovic, do Flamengo, Conca, do Fluminense e Hernanes, do São Paulo foram os mais votados na segunda fase da eleição popular, que teve um total de 2.671.629 votos.

O meia sérvio foi o mais votado, com ampla vantagem: 832.811 (31,1% dos votos). Já o argentino ficou em segundo lugar, somando 417.491 (15,6%). A disputa pela terceira vaga foi bastante equilibrada, mas o volante são-paulino acabou superando Jorge Henrique, do Corinthians, por 268.078 (10%) a 253.670 (9,49%).

Petkovic, Conca e Hernanes agora disputam entre eles o prêmio de melhor jogador do Brasileirão, na avaliação dos internautas. O anúncio do vencedor será no dia 7 de dezembro e você pode escolher o seu favorito no endereço www.globoesporte.com/craquedagalera.

Depois da Calçada da Fama do Maracanã, Pet vira cidadão do Rio


O meia Petkovic, do Flamengo, vive uma fase de profunda identificação com o Rio de Janeiro. Depois de eternizar os pés na Calçada da Fama do Maracanã, tornando-se o quinto estrangeiro a deixar a marca no local, o sérvio foi novamente homenageado. Nesta terça-feira, ele recebeu o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa.

domingo, 22 de novembro de 2009

Fla desperdiça a chance e não assume a ponta

Os 78.639 torcedores do Flamengo, fizeram a sua parte. Lotaram o Maracanã nesse domingo e montaram um lindo mosaico vermelho e preto que deu boas vindas ao time. No grande anel do estádio foi formada a frase: “A maior torcida do mundo faz a diferença”. Naquele momento, o Flamengo era líder em potencial do Brasileirão.

O roteiro não poderia ser mais perfeito para os cariocas alcançarem a liderança. A vitória do Botafogo sobre o São Paulo abriu as portas do primeiro lugar para o time de Andrade. Bastava vencer o Goiás, no Maracanã lotado, e assumir a ponta. Mas os torcedores Rubro-Negros ficaram frustrados após o resultado de 0 a 0 contra o Goiás. O Flamengo, nervoso em campo e com a pontaria bem distante da ideal, não passou de um empate sem gols com o Esmeraldino.

No próximo domingo, o Fla encara o Corinthians, às 17h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Torcedores compareceram para prestigiar o momento do ídolo


Pet distribuiu autógrafos e agradeceu a presença e o carinho dos fãs.




Torcedores compareceram e mostraram a união entre as torcidas cariocas


Fãs de todas as idades estiveram no Maracanã


O ídolo também demostrou muita simpatia e tirou muitas fotos

Se você estava hoje durante o evento no Hall da Fama, mande sua foto para o email sitepetkovic10@gmail.com e publicaremos aqui no blog.

Pet eterniza os pés no Hall da Fama do Maraca






- Tenho que agradecer ao Flamengo por ter apostado nessa minha volta. Agradecer à torcida do Flamengo, que é maravilhosa, e hoje, se sou ídolo, é porque vocês me tornaram. Obrigado ao Zico, por dizer que eu merecia sim vestir essa camisa. Estou aqui fazendo a prorrogação da minha carreira. Defendi os três grandes do Rio. Peço desculpas aos botafoguenses por não ter tido a oportunidade de vestir a camisa. Mas hoje visto o manto sagrado, e talvez esteja fazendo os últimos jogos da minha carreira – afirmou.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ídolo no Marakana, Petkovic será eternizado no Maraca original nesta sexta

Craque, que brilhou pelo Estrela Vermelha em campo inspirado no carioca, deixará pegadas na Calçada da Fama no Rio: 'Eu amo esse estádio'


Petkovic é o segundo da esquerda para direita, agachado, na equipe do Estrela Vermelha de 1993

O nome de Dejan Petkovic ficará eternizado no Maracanã a partir desta sexta-feira, quando as pegadas do craque do Flamengo serão marcadas na Calçada da Fama. O sérvio estreou no estádio em 1997, pelo Vitória, e até hoje disputou 100 partidas nele. Mas sua história com o Maracanã começou bem antes, ainda em Belgrado. Começou no Marakana, com k.

Com a camisa do Estrela Vermelha, Pet disputou 55 jogos no Marakana, estádio do clube sérvio que recebeu o apelido por causa do Maracanã carioca. Construído em 1963, o campo chegou a receber públicos de até 110 mil pessoas. Por isso, a comparação com o “maior do mundo”. Atualmente, o estádio em Belgrado tem capacidade para 55 mil torcedores.

- Esse nome é importante para a minha vida. O Marakana da Sérvia não é tão grande como o daqui, mas os dois são muito importantes, né? É lógico que eu joguei muito mais no do Rio, mas os três anos e meio que fiquei lá no Estrela Vermelha foram muito bons – disse o camisa 43 do Flamengo.

Pet chegou ao clube de Belgrado em 1992, após ser revelado pelo Radnički Niš. No total, foram 140 partidas oficiais pelo Estrela Vermelha, com 39 gols. Camisa 10 do time, o craque foi campeão da Copa da Iugoslávia em 1993, 1995 e 1996, e campeão nacional em 1995. No Marakana, Pet fez 55 jogos e marcou 17 vezes.

- Dejan é um dos maiores jogadores do Estrela Vermelha nos últimos 17 anos. Depois que ele saiu do clube, nós não tivemos mais nenhum jogador com tanta técnica e qualidade – disse ao GLOBOESPORTE.COM o historiador Radovan Maksimovic, um dos maiores conhecedores da história do clube sérvio.

O craque tem razão ao dizer que jogou mais no Maracanã carioca do que no xará de Belgrado. Com as camisas de Vitória, Flamengo, Vasco, Fluminense, Santos e Atlético-MG, Pet entrou em campo 100 vezes no “maior do mundo”, com 40 vitórias, 29 empates, 31 derrotas e 31 gols. Só pelo Rubro-Negro são até agora 65 jogos (29 vitórias, 16 empates e 20 derrotas) e 22 gols. Desde que voltou ao clube da Gávea neste ano, Pet ainda não perdeu: 12 partidas, com oito vitórias, quatro empates e dois gols.

- Eu amo esse estádio. Só tenho boas lembranças do Maracanã carioca – afirmou.

Talvez a melhor delas seja a do dia 27 de maio de 2001, quando fez de falta o gol do tricampeonato carioca do Flamengo sobre o Vasco. Aos 43 minutos do segundo tempo (assista no vídeo acima). Número que carrega hoje nas costas, orgulhoso, aos 37 anos.

Enquanto coloca os pés na Calçada da Fama do Maracanã, seu nome também não é esquecido no estádio sérvio, de onde saiu em 1996 para o Real Madrid somente com 24 anos. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, Marko Nikolovski, assessor de imprensa do Estrela Vermelha, resumiu o sentimento da torcida do clube pelo “Rambo”, apelido do craque na Sérvia.

- Mande um abraço do Crvena Zvezda (Estrela Vermelha em sérvio) à nossa lenda Dejan Rambo Petkovic.

(globoesporte.com)

De bem com a vida, Petkovic exibe seu lado 'humorista' no Programa do Jô

Meia do Fla mente a idade e faz piada sobre sua perna preferida. Jogador também brinca ao relembrar época em que trocou o Real Madrid pelo Vitória

Petkovic, do Flamengo, sonha conquistar um título brasileiro

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TV Globo exibe Programa do Jô com Petkovic, do Fla, nesta quarta-feira.

Pet é um dos destaques do Campeonato Brasileiro e luta pelo título



A entrevista de Petkovic, ao Programa do Jô, será exibida na madrugada de quarta para quinta, 0h45m (horário de Brasília), logo após o Jornal da Globo.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

PETKOVIC NO HALL DA FAMA

Será nessa 6ª feira, dia 20 de novembro (feriado), ao meio dia que o “gringo” mais brasileiro do Brasil, irá receber uma linda homenagem, e deixará sua marca no HALL DA FAMA do MARACANÃ.

No último domingo ao marcar um gol contra o Náutico, em Recife, sacramentou a marca do estrangeiro com o maior número de gols em Campeonatos Brasileiros, são 78 no total.

Somente nesse Campeonato Brasileiro marcou 08, de um total de 51 marcados com a camisa rubro negra.

Desde 1997 no Brasil, tornou-se ídolo nos Clubes por onde atuou, com destaque no Vitória da Bahia, consagrado por votação como o Craque do Século na História do Clube.

No Vasco da Gama com a conquista de um título.

No Fluminense recebeu uma placa no Estádio das Laranjeiras, ao marcar o GOL 1.000 em Campeonatos Brasileiros.

No Atlético MG tornou-se ídolo da massa.

No Flamengo marcou um GOL HISTÓRICO o do TRI CAMPEONATO em 2001, no MARACANÃ. Nenhum torcedor Rubro Negro esquece esse gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo, dando o título ao Clube, contra um de seus maiores rivais o Vasco da Gama.

Numa partida inesquecível.

Agora recebe o convite da Secretária Márcia Lins e do Presidente da Suderj Sávio Franco para deixar sua marca no maior estádio do mundo, o MARACANÃ. Pet se sente muito honrado e emocionado declarou:

- Será um dos dias mais importantes para mim. Fiquei sabendo há dois meses, mas a confirmação veio na semana passada. Gostar é pouco, né? Fiquei emocionado. É uma honra. Para mim é muito importante, não sei se os outros acham muita coisa, mas para mim... Sem palavras. Não sei do lado de quem vai ficar só sei que minha marca estará lá para sempre - comemorou.

domingo, 15 de novembro de 2009

Mais um Record!! Pet maior artilheiro estrangeiro em Campeonatos Brasileiros!

Ao marcar 8º gol no campeonato, Pet torna-se o estrangeiro com mais gols em Brasileiros!

Ao marcar o primeiro gol do Flamengo na vitória de 2x0 contra o Náutico, Pet quebrou mais um record entrando para a história do Campeonato Brasileiro: agora é o estrangeiro com mais gols em campeonatos brasileiros com 78 gols!


Exibição da entrevista no Jô Soares

A entrevista que Pet concedeu ao Programa do Jô, será exibida na Rede Globo no programa de Quarta-feira, 18/11. Não deixem de assistir a entrevista em que Pet entregou uma camisa especial ao Jô e foram revistos gols e imagens do jogador!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pet fala sobre dívida: 'Esta notícia é mentirosa'

Pet fala sobre dívida:

'Esta notícia é mentirosa'

Pet ficou surpreso com a notícia divulgada nesta quinta-feira de que a empresa que detem o seu direito de imagem (Player Entreteniomentos Esportivos e Culturais) teria cerca de R$ 1 milhão em uma ação contra o Flamengo. Ele desmentiu a informação e lembrou que não tem mais nenhuma pendência financeira com o Rubro-Negro.

- Esta notícia é mentirosa. Já resolvi todos os meus problemas com o Flamengo. Estava em casa e vi quando entrei na internet e me assustei. Bem que eu queria que fosse verdade, estaria mais rico - brincou Petkovic.

- Não estou sabendo de nada. Acho que uma coisa dessa eu saberia. Se ganhasse algo, ficaria feliz, mas não ganhei - concluiu o jogador.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pet será homenageado na Calçada da Fama no Maracanã!

Pet será homenageado na Calçada da Fama no Maracanã e declara: 'Fiquei emocionado. É uma honra!'

Foi pelos gols olímpicos e também por tantos outros serviços prestados ao futebol carioca que Petkovic foi convidado para ter seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, no próximo dia 20.

No Rio de Janeiro ele jogou por Flamengo, Fluminense e Vasco.

- Será um dos dias mais importantes para mim. Fiquei sabendo há dois meses, mas a confirmação veio esta semana. Gostar é pouco, né? Fiquei emocionado. É uma honra. Para mim é muito importante, não sei se os outros acham muita coisa, mas para mim... Sem palavras. Não sei do lado de quem vai ficar só sei que minha marca estará lá para sempre - comemorou.

Pet participa do programa do Jô!

Pet no programa do Jô!

Vai ao ar esta semana, provavelmente hoje ou amanhã, a entrevista que Jô Soares realizou com Petkovic.

Na entrevista foram revistos gols e imagens do jogador, que presenteou Jô Soares com uma camisa especial. Veja abaixo algumas fotos da entrevista.







domingo, 8 de novembro de 2009

Pet Olímpico! Jogador entra para história ao marcar seu 8º gol olímpico na carreira!

Pet Olímpico! Petkovic entra para a história, como o jogador com mais gols olímpicos no mundo, agora totalizando 8 gols em sua carreira.

O golasso foi marcado aos 9 minutos do primeiro tempo, abrindo caminho para a vitória que deixa o Flamengo dentro do G4 e brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.

Pet comentou com simpatia e brincou sobre o golasso:

- Estou muito feliz. Mas eu sou sortudo. A bola obedeceu e entrou. Ela foi onde tinha de ir. Foi bom para abafar a pressão do grito da massa. Conseguimos anular o 12º jogador deles – disse Petkovic.

Ainda no jogo, Pet sentiu dores no glúteo mas afirmou, que o momento é de atuar no sacrifício, mostrando garra e empenho em levar o Flamengo ao sexto título nacional, garantindo assim que enfrentará o Náutico, domingo em Recife:

- Não foi pancada. Falei isso só para responder a uma pergunta (risos). Senti uma dor no glúteo (direito) e a região está dolorida. É o terceiro jogo em que estamos administrando essa dor, mas até domingo dá para recuperar para enfrentar o Náutico. Está valendo a pena jogar assim. Vou no sacrifício enquanto dá – disse Petkovic.

Veja abaixo o gol histórico:

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"Pet não tem problemas, treinou normalmente e jamais foi dúvida"

A escalação de Petkovic para o jogo de domingo contra o Atlético-MG, no Mineirão, já não mais dúvida. Pet ainda sente dores na coxa direira, mas depois de treino físico no Ninho do Urubu, tanto o departamento médico quanto Andrade confirmaram a presença do sérvio no duelo contra o Galo.

- Tenho certeza que ele joga. Os médicos disseram que Pet não tem nenhuma lesão. É mais desgaste físico mesmo. Como tivemos a semana inteira pra trabalhar, fiquei tranquilo quando ele pediu pra sair contra o Santos – disse Andrade.

O médico Walter Martins anunciou que o experiente jogador está liberado.

- Pet não tem problemas, treinou normalmente e jamais foi dúvida – garantiu.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Petkovic faz treino físico e não deve ser problema para jogo de domingo



Ainda sentindo dores na coxa direita, sérvio apenas corre em volta do gramado, mas tem boas chances de enfrentar o Atlético-MG
(globoesporte.com)

domingo, 1 de novembro de 2009

Flamengo vence o Santos no Maraca por 1 x 0

O gol que garantiu o triunfo foi marcado por Adriano, no início do primeiro tempo. O resultado deixa o time carioca no G-4, pelo menos até o fim da rodada de domingo.

O Fla dorme na terceira colocação, com 54 pontos. Com quase nada a perder ou ganhar no campeonato, o Santos está em 13º lugar, com 43 pontos. Dúvida até a véspera da partida, Petkovic teve atuação discreta no primeiro tempo. No melhor lance, cobrou falta lateral e Felipe espalmou.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Atlético-MG, domingo, no Mineirão.

Trecho da coletiva do Pet depois do jogo: